segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Jesus - "Vocês realmente são os filhos amados de Deus, temporariamente perdidos dentro do labirinto confuso da ilusão - 03/01/2014



Outro ano se passou e a humanidade ainda a espera do evento, o despertar, o movimento para a plena consciência. Todavia nada de nota parece ter ocorrido para indicar que está mais perto. Naturalmente, surgem duvidas e suspeitas.

Seria tudo um sonho irreal, uma crença errónea? Ou a humanidade seria apenas um sistema biológico, como uma colónia de formigas, tal qual uma unidade biológica ou determinante, sem a verdadeira consciência de si, fazendo com que um fluxo de energia ou atividade produza, através de interações químicas, um grande número de diferentes diretivas, resultando no fato da colónia se dividir em facções em guerra? Facções confrontantes com crenças muito diferentes, embora fortemente arreigadas. Será a vida, de fato, sem sentido, sem Deus, puro acaso?

Muitos estão experimentando dúvidas como esta, ou similares e ainda assim, profundamente dentro de si, sabem que essas dúvidas são injustificadas, porque reconhecem que realmente são os filhos amados de Deus, temporariamente perdidos dentro do labirinto confuso da ilusão.

Em sua confusão, sentiu sensação de solidão, ansiando por conforto, tranquilidade, Amor. A confusão é uma distração poderosa que impulsiona as ansiedades e dúvidas através de suas mentes em alta velocidade (“pensamentos incoerentes”), que tornam muito difícil a cessar o silencio de seu espaço interior, onde poderá encontrar a paz, calma e a certeza de que é uma parte inseparável de sua Fonte.

Claro que o remédio para essas dúvidas e ansiedades como sempre é recolher-se e permitir que seus pensamentos fluam autónomos, descansando como num tranquilo santuário. Não se envolva ou siga uma linha de pensamento que derrote seu propósito de recolhimento. Seja paciente e para ajudar a si mesmo permanecer a calmo e imperturbável pode ser útil repetir um curto mantra, ouvir música relaxante em volume baixo, ou desfocar seus olhos enquanto olha para uma flor, uma vela, ou nada em particular. Na verdade, você poderia realizar juntos todos os procedimentos acima.

O que conta é encontrar algo que funcione com você,  podendo pedir ajuda àqueles nos reinos espirituais com os quais sente afinidade - um santo favorito, anjo, ou qualquer ser com que se sinta confortável, apelando por ajuda espiritual. Todos têm alguém em que acredita que responda a seus pedidos - e, claro, eles respondem! - E mesmo que não os tenha chamado por muito tempo, eles ainda estão lá, esperando ansiosamente, dispostos e amorosos para lhe ajudar. Chame por eles, pois realmente desejam ajudá-lo.

É importante continuar a lembrar-se de que realmente são filhos amados de Deus, cujo Amor é infinito, constante e ininterrupto. A ilusão exerce uma enorme influência na distração exercida sobre você, porque é basicamente uma construção do ego coletivo, que desesperadamente quer que acredite que seja real e tendo que admitir que ele faz um trabalho muito bom em convencê-lo.

Mas a única realidade é eterna, eterna e indestrutível. Qualquer coisa que se deteriore, desgaste, quebre, desfaça, se desintegre, ou apenas se desvaneça com o tempo é irreal. Então, sim, seus corpos são irreais, embora vocês não sejam. São seres eternos, assim como o vosso Pai celeste.

A morte não existe e a vida é eterna. O que experimenta como a morte é apenas algo que fixa o corpo que lhe serviu durante a sua excursão na ilusão, do qual não precisa ou tenha mais necessidade. Seguirá em frente, deixando-o para retornar ao pó de onde foi construído, uma vez que seu objetivo seja cumprido. Não lamente, porque sem a sua presença vivificante não é nada – Apenas material inanimado em um ambiente ilusório e inexistente. Um ambiente que construiu coletivamente e o mantém.

No entanto, a humanidade tomou a decisão de despertar e consequentemente, os pilares, as bases, os fundamentos que sustentam a ilusão estão desmoronando e se desintegrando. Em termos de tempo geológico, essas eras intermináveis, ​​desde o Big Bang e até mesmo antes, onde o desmoronamento e desintegração parecem muito lentos, como - conforme sua escolha para descrevê-lo - vendo tinta secar, ou, um pouco mais realista (tendo em mente que dentro da ilusão nada é real), como assistir a rochas se desgastar debaixo de uma cachoeira.

No entanto, a ilusão durou apenas um instante, um breve momento indeterminado, mantendo-o entretido num pensamento impensável - a separação de sua Fonte. A separação de sua fonte, Deus, o vosso Pai Celeste é totalmente impossível, como já tantas vezes dito e o pensamento de uma situação tão impossível não podia e não duraria muito.

No entanto, a humanidade aparentemente experimentou um estado de separação tão terrível, que a consciência, sabedoria, o abraço divino que sempre aqueceu e que envolve eternamente a criação, parece não tê-la envolvido. Como resultado vê ao seu redor conflito, desconfiança e traição, numa confirmação desta experiência infeliz.

Lembrem-se mais uma vez que são Seres Divinos, absolutamente inseparáveis de Deus e que estão a despertar para a brilhante Luz infinitamente amorosa do dia eterno, onde a perfeita paz e harmonia de uma natureza completamente além de suas capacidades de conceber os envolverá num estado de felicidade permanente e êxtase. É hora de liberar seu porão apertado na ilusão – afinal, a decisão de fazê-lo já foi tomada - e permitam-se a despertar para uma recepção retumbante e magnífica de todos nos reinos espirituais.

Seu irmão amoroso, Jesus.

Canal: John Smallman
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge