quinta-feira, 23 de junho de 2016

O Grupo Arcturiano - "Escolher o perdão para seguir para a próxima etapa" - 15/05/2016


Saudações, queridos. 

Vocês ficariam felizmente surpresos com a quantidade de luz que está sendo derramada agora de diversos locais na Terra. Os olhos estão começando a se abrir, e os ouvidos, a ouvir. Pode parecer que nada de novo está acontecendo, como se o mundo estivesse caminhando para trás, mas não está.


Grande parte da corrupção de que vocês estão tomando consciência, antes, foi mantida oculta da maioria dentro de um sistema de energia que a protegeu, e qualquer um que tentasse expor essas atividades foi simplesmente eliminado. Não é que há mais corrupção hoje; é que, simplesmente, através da tecnologia moderna e da consciência de um mundo em evolução, essas coisas agora estão vindo à luz.


O mundo está despertando para o autoempoderamento e para o entendimento de que eles têm a capacidade de escolher por si mesmos. Isso está se manifestando externamente no cenário político dos EUA.


É dessa maneira que a evolução funciona na terceira dimensão. Ao longo da história, místicos muito evoluídos e professores encarnaram com a finalidade de "semear" a consciência do mundo com a verdade espiritual, porque a mente humana (mente condicionada por crenças de dualidade e separação) só é capaz de acessar o que já está presente na consciência do mundo.


Esses professores eram geralmente considerados hereges ou pior que isso, e muitos foram mortos por causa de seus ensinamentos. Isso aconteceu no momento em que essas verdades eram tão novas, que pouquíssimas pessoas eram evoluídas o suficiente para atingir uma consciência delas; mas, como os ensinamentos desses Trabalhadores da Luz se tornaram parte da consciência do mundo, eles estão agora disponíveis para qualquer pessoa que esteja pronta e aberta para recebê-los.


Chega um ponto na jornada evolutiva em que vocês vão começar a receber qualquer informação ou verdade que seja necessária de dentro, contornando a mente humana condicionada. Essa é a fonte da verdadeira criatividade. Artistas profundamente talentosos de todos os locais não constroem sobre o que já é conhecido, mas permitem que algo totalmente novo flua para fora a partir de um nível mais profundo.


Se o caos é a forma que Gaia encontrou para limpar energias densas do passado e do presente que precisam ser removidas como parte do processo da sua ascensão, enquanto a humanidade continuar a poluir e criar energias discordantes e de baixa ressonância, de guerra e separação, Gaia será obrigada a fazer a limpeza do seu jeito.


Nós falamos hoje sobre perdão, uma faceta do amor incondicional que está provando ser não só muito difícil, mas também que se tornou um bloqueio para muitos que buscam se mover em direção ao amor incondicional. Muitos de vocês tiveram experiências que lhes machucaram profundamente em todos os níveis nesta existência e em vidas anteriores. Como resultado, vocês ainda carregam emoções de ressentimento, ódio, rancor, vergonha, culpa, medo etc. em sua memória celular e consciencial.


Tendo em vista que vocês estão espiritualmente prontos, tais energias que precisam ser reconhecidas e limpas estão se apresentando novamente. Disparadas por alguma pessoa ou situação, elas frequentemente surgirão quanto menos se espera, surpreendendo e constrangendo o indivíduo. A memória celular armazenada e disparada por algum evento é a causa raiz da agitação nas ruas, dos ataques de pânico e medos excessivos, assim como de outras condições humanas.


Independentemente de quanto se negue ou de quão profundo se esconda, as velhas energias ressoam e influenciam as escolhas e o sistema de crenças de um indivíduo. Muitos chegaram a acreditar que nunca poderiam perdoar certa pessoa ou certas pessoas, mesmo que eles quisessem. Para algumas pessoas, recusar-se a perdoar é uma escolha consciente, mas para aqueles de vocês que estão avançando no seu caminho espiritual, escolher o perdão por si mesmo, assim como pelos outros, indica que estão prontos para a próxima etapa.


Deve ser entendido que cada alma cria um plano de alma antes da sua encarnação. Um plano que envolve todos os principais atores para qualquer lição ou lições que foram escolhidas como necessárias para o crescimento espiritual. Esses atores são geralmente do mesmo grupo de alma, e experimentaram muitas outras vidas juntos em vários papéis, mesmo que ocasionalmente tenham voluntariado fora do amor para fazer o papel de "cara mau".


Por várias vezes, dentro de suas diversas estadias na Terra, alguns ou muitos têm causado dano físico, emocional ou mental para vocês. Isso é verdade para todos. A memória celular armazena essas experiências, e, até que ela seja limpa, os danos são transportados para cada nova encarnação. Eles todos raramente se manifestam plenamente em cada encarnação, a menos que isso faça parte do plano da alma de um indivíduo. A memória celular é que faz com que, sem nenhum motivo consciente, vocês reajam a uma determinada pessoa com aversão ou medo quando vocês nem mesmo a conheçam realmente.


Há alguns que vivem a vida e se identificam orgulhosamente como vítimas, construindo toda a sua identidade em torno de acontecimentos do passado. Esse estado de consciência pode fornecer um primeiro passo rumo ao autoempoderamento para quem ainda vive plenamente no sistema de crenças da terceira dimensão, mas vocês estão prontos para ver e agir a partir de um nível mais elevado - aquele em que não se resiste, encobre, ou declara algum trauma como seu pessoalmente. Vocês estão prontos para "cortar o mal pela raiz".


É preciso coragem para examinar profundamente essas situações que ainda lhes mantêm em cativeiro porque compreensivamente vocês prefeririam não voltar a viver as emoções dolorosas que refletem seu estado de consciência naquele momento. Não importa quão profundamente vocês podem ter tentado enterrar essas experiências, a raiva que os acompanham, a vergonha, o medo etc. deve ser reconhecido como uma parte do seu campo de energia. Abraçar cada emoção pessoal ou pensamento com respeito, e não resistência, e até mesmo com amor pelas lições recebidas, é uma parte extremamente importante de amar o pequeno eu e o Eu Maior.


Honrem a si mesmos e suas emoções, não buscando alguma forma de desviar-se delas ou eliminá-las, sem analisar a crença de que eles não são parte da verdadeira espiritualidade. Não lutem para atingir algum conceito de perdão ou usá-lo para substituir as emoções de raiva, medo, vergonha, ressentimento etc. que irão surgir à medida que buscam perdoar. Reconhecer e respeitar todas as facetas de si, mesmo as partes de que você não gosta, é necessário porque o Eu nunca pode ser excluído do UM.


Quando se sentirem prontos, perguntem a si mesmos: "O que eu aprendi com esta experiência? É a interpretação que eu estou segurando com base em conceitos tridimensionais, tal como são apresentados por um sistema de crença de dualidade e separação, ou estou me permitindo ver esta experiência com os meus novos olhos, com base na verdade?".


Por exemplo, no contexto humano, abuso infantil, muitas vezes, resulta em vários problemas para o adulto. No entanto, entendam que o abuso infantil é frequentemente escolhido como parte do plano pré-nascimento de uma alma. Muitas vezes, é escolhido por uma alma que sente que já evoluiu bastante e está pronta para aprender a autoempoderamento, e ir além de buscar a validação dos outros, e limpar a antiga memória celular de abusos que ainda carregava de outras vidas.


Entendam que a nenhuma alma é permitido planejar uma experiência de vida que esteja além de sua capacidade evolutiva de aprender com ela. Todo mundo está sempre sendo amorosamente guiado por seus guias pessoais, bem como outros Seres de Luz, mas, desde que a maioria dos seres humanos é ainda incapaz de ver esses ajudantes de dimensões mais elevadas com olhos humanos, eles acreditam estar sozinhos, sem ajuda, e que eles são vítimas.


Os momentos mais sombrios da vida são, muitas vezes, pontos de virada necessários para crescer além de um velho estado de consciência. Para o indivíduo, esses momentos escuros não são percebidos como positivos, mas isso será compreendido em um momento posterior (anos até), quando as emoções tiverem repousado e houver receptividade a um insight mais profundo. Confiem no processo, sabendo que, uma vez que vocês escolheram evoluir, vocês vão superar sejam quais forem as experiências necessárias.


O perdão nunca significa que a pessoa que lhes causou dor deve agora se tornar seu melhor amigo, nem significa que vocês esqueceram o que aconteceu. O perdão não é negação, mas é um estado atingido de consciência que vê a imagem maior e sabe que nada é aleatório. Ele entende que todas as situações foram criadas para que algo de outra vida fosse resolvido ou concluído, ou para apresentar as oportunidades necessárias para alcançar um estado superior de consciência.


Nunca se esqueçam de que vocês não são seres humanos, e são, sim, seres espirituais que escolheram experimentar a separação como uma faceta de sua viagem em direção a lembrar quem e o que vocês são. A energia dominante da dualidade e separação na Terra muitas vezes permite que aqueles que estão prontos para a consciência mais profunda caiam de cara no chão tantas vezes quanto forem necessárias até que possam dizer "Deve haver uma maneira melhor", abrindo-se, assim, para algo mais.


Situações cármicas de vidas passadas, muitas vezes, entram como uma forma de estimular a capacidade de perdoar, mesmo quando a alma em evolução sabe que eles estão prontos para resolver e eliminar tudo o que é velho e acabado. O karma é o equilíbrio de energia, e não uma punição, como muitos acreditam.


Uma vez reconhecido, o karma pode ser resolvido e eliminado mesmo se outras pessoas envolvidas não estão prontas ou não são capazes de cooperar em um nível superior. É uma questão de ir para dentro, reconhecendo a divindade inata do outro ou outros, removendo quaisquer cordões energéticos restantes (coloquem sua intenção e peçam ajuda se vocês não sabem como remover os cabos de energia); e, em seguida, basta seguir em frente, sabendo que está terminado.


À medida que o estado de consciência de um evolui mais profundamente em direção à verdade, as energias cármicas restantes se dissolvem automaticamente sem esforço ou mesmo conhecimento, porque o karma não é mais uma parte dessa consciência. O karma é mais um problema ativo para aqueles que ainda estão fortemente condicionados às crenças da terceira dimensão.


O perdão é uma questão de intenção, uma escolha, o pedido de ajuda para compreender mais profundamente, e a permissão para que o processo se desdobre enquanto vivem em um nível de consciência mais elevado. Os esforços feitos para livrar a si mesmo de negatividade ou culpa por ações passadas são desnecessárias, pois as frequências mais elevadas substituem automaticamente as mais baixas, simplesmente dissolvendo-as para o nada que elas são. Essa é a forma mais evoluída de "autoaperfeiçoamento".


Vocês estão começando a realizar tarefas mais difíceis de evolução conforme limpam detritos remanescentes - varrer os cantos de seu sistema de crenças e resolver questões ignoradas ou enterradas há tanto tempo. Os anos de trabalho interior que vocês têm feito estão agora brilhando intensamente em tudo que ainda precisa ser limpo ou entendido a partir de um nível superior. O perdão é um componente desse processo.


É como se vocês tivessem escolhido ir ao cinema. Vocês escolhem e pagam para ver a história. Vocês se envolvem e, muitas vezes, experimentam raiva, medo, tristeza, pena etc., da forma como a história se desenrola. Vocês experimentam altos e baixos emocionais com base em qualquer ação que está ocorrendo. Tudo parece muito real. Então a cortina se fecha, os créditos aparecem, e vocês deixam o teatro em plena consciência de que vocês eram observadores. Vocês, pessoalmente, não afirmam que a história era realidade. É assim que funciona na escola Terra.


O UM perfeito e a Consciência não condicionada que vocês são não sustentam sonhos de separação.


Nós Somos o Grupo Arcturiano.

Canal: Marilyn Rafaelle 
Tradução: Sementes das Estrelas / Amanda Cordeiro

Veja mais mensagens do Grupo Arcturianos Aqui